quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Que seja memorável.

As vezes nos deparamos com pessoas que nos fazem faltar o ar, mas em muitas das vezes nos chocamos com pessoas que não nos deixam respirar.
Colocamos nossa intensidade, movemos céu e terra para prosseguir sem ferir a ninguém. Infelizmente tantas de nossas tentativas se acabam por frustradas e sem frutos.
Por mais que tentemos viver sem machucar e magoar alguém que amamos, ferimos e maltratamos uma pessoa - que incomparável vezes- a deixamos de lado, nós mesmos.
Viver e fazer o bem sem olhar a quem, mas é claro e incontestável que alguém sempre sairá ferido, porque infelizmente a vida nos apresenta dois lados.
Em um relacionamento duas personalidades, duas criações, dois corações, duas razões, duas emoções, entre outros, estão envolvidos e frente a frente. Eis que aí, estamos declaradamente frente a um abismo: devemos nos anular e dedicar uma vida altruísta? ou nos auto escolhemos e corremos o risco de continuarmos essa longa caminhada, que é a vida, solitários?
Indubitavelmente, nunca estaremos sós, sempre alguém passará por nós e nos deixará marcas. E uma difícil escolha nos caberá: optaremos por permitir ou não, que esse alguém permaneça e finde suas marcas em nós, que podem ser boas ou ,cruelmente, más.
Hoje, eu quero somente, que o dia termine bem, e que as marcas e rastros que um dia deixei, sejam lembradas com uma doçura e ternura inegável. Que estas lembranças sejam recordadas com um sorriso afável nos lábios, remetendo algo simples, sensível e agradável. Que seja memorável.

Um comentário: